Eco fashion

​​O impacto causado pelas ações sustentáveis tem mobilizado diversos setores econômicos que buscam a adoção de práticas que influenciem positivamente para o meio ambiente e para o posicionamento da marca no mercado, atraindo e mantendo clientes.

Principais nichos da moda sustentável

As possibilidades de nicho são divididas em tipos de clientes, produtos, serviços ou conteúdo. Dessa forma é possível obter mais foco em cada ação. Conheça os principais nichos do mercado de moda:

  • Produção com fibras naturais ou recicladas: fazem a utilização de materiais orgânicos na fabricação de peças. Bambu, algodão orgânico, lã e cânhamo são exemplos de peças que fazem a reutilização da água e não utilizam inseticidas.

  • Produção com materiais descartados: materiais como garrafas PET recicladas e retalhos, podem ser utilizados na fabricação de tecidos, quando normalmente seriam descartados.

  • Produção de Ecojóias ou biojóias: acessórios produzidos a partir de elementos naturais, como sementes, conchas, ossos, fibras etc. É importante atentar-se se todos os processos garantem práticas sustentáveis.

  • Produção de ecobags: são bolsas ou sacolas produzidas com materiais biodegradáveis, sem adição de produtos químico ou nocivos. Fazem a utilização de tingimento natural e possuem grande vida útil devido à resistência.


Posts Em Destaque